terça-feira, 17 de agosto de 2010

PINTURA EM LATAS


Irei colocar um passo a passo de pintura em latas. De como fiz as minhas, apesar de não ter as fotos do P.A.P, talvez ajude, muitas pessoas me questionam como fazer!


- lave a lata e seque bem
- passe bombril por fora e por dentro se quiser guardar a lata depois, não precisa esfregar muito, apenas deixe a lata fosca para a tinta aderir melhor!
- a maioria das pessoa dão uma demão de "primer" (é uma tinta tipo antiferrugem) mas se não encontrarem, dá para pintar direto. Ela é encontrada em lugares que vendem material de artesanato.
- depois de secar bem é só pintar do seu gosto. Tintas claras é necessário passar mais demãos para cobrir bem.
- quando finalizar a pintura e estiver bem seco, passe uma ou duas demãos de verniz transparente fosco ou com brilho, depende do seu gosto.
- Tinta utilizada - como pinto madeira acabo usando a mesma tinta, é acrílica fosca a base de água.

Dica - Se tiverem pressa, para acelerar a secagem, use um secador de cabelo. Só tenha cuidado para não se queimar. Eu deixo secar um pouco sozinho e depois finalizo com o secador para ter certeza que está bem seco. Em dias quentes o processo é mais rápido. Também dá para colocar no sol.
E pronto...

Segue fotinho dos enfeites que coloquei da mesa de aniversário da Sofia em 2009.


Haaa... os detalhes em poá vermelho/branco e preto/branco, é uma fita de tecido que colei com cola quente.


Bjs

11 comentários:

  1. achei linda suas latas...
    a lembrancinha da pucca está uma graça tbm...
    pro aniversário do bebe esse ano vou fazer tipo uma cadernetinha tbm...
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Paty, faça sim!
    Essas lembrancinhas foram um sucesso!
    Todo mundo elogiou.

    ResponderExcluir
  3. Luci, perfeito!
    Um encanto... Lindo demais!
    Vou tentar fazer e te mando uma foto!
    Beijo
    Cândida

    ResponderExcluir
  4. Luci, a festa que irei fazer será do Cocoricó. Você sugere algo para eu colocar no pirulito? Pensei numa gravata do Alípio, mas estou na dúvida...
    beijosss e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Candida...vou pensar em algo! Quando é a festa...

    ResponderExcluir
  6. Oii...boa tarde!!!
    estou conhecendo seu blog hoje e assim como vc tbm criei um blog inspirado na Claudia Ramalho.
    Amei suas idéias...principalmente a do cachepó, estou montando a festa de 1º aninho do meu afilhado e estou buscando idéias, simplismente amei, só me resta encontrar este papel claft por aqui...rsrsrs...
    Quando poder passar no meu blog o endereço é:
    http://kika-fazendoarte.blogspot.com/

    ainda estou iniciando neste mundo de blog...então se passar por lá não repara ta?
    rsrsrs

    beijo
    bom finds!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luci, que bom que postou o pap das latinhas. Muita gente se interessou depois que as mostrei lá no blog. Depois vou deixar um link para esta sua postagem.
    Ótima ideia!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Ola !!
    Querida amei suas latas soh agora consegui entrar no seu blog.
    Pode me dizer como vc fez as flores na latinha?
    quero fazer pra maio o niver da minha princesinha!!! bjim!!! Meu e-mail adricardandrade28@hotmail.com
    pois este drica eu neme sei abrir bjim!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Luci, você faria essas latinhas para vender preciso de 12 unidades?
    Meu e-mail é patriciadias07@gmail.com
    Um beijo e parabéns pelo talento.

    ResponderExcluir
  10. Lindas estas latas, parabéns!!Muito bom gosto...Vi lá no feito a mão, que costumo seguir.Um abç, Leticia.

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciane.
    Amei as suas latinhas. Já tinha visto há bastante tempo, mas só agora surgiu a oportunidade para fazê-las. Me tire uma dúvida, o q vc colocou dentro delas para pesareme e ao cair por causa do pirulito?
    bjks

    ResponderExcluir